INSCRIÇÕES ABERTAS: Próxima turma início 01/02/2022

JORNADA

HAVAIANAS

Introduza a meditação no seu dia-a-dia de forma natural e prazerosa usando as fases da lua a seu favor. EMBARQUE NESSA JORNADA RUMO A SEU PROPÓSITO!

Jornada 30 Luas para:

√ desenvolver uma habilidade

√ quebrar um padrão

√ realizar um projeto

√ criar um novo hábito

√ viver em paz com suas emoções

Foto: Marina Travesso

Foto: Marina Travesso

Tornar a meditação um hábito é algo difícil pois nos falta um senso de compromisso diário, um propósito claro para esta atividade, além de ser muitas vezes incômodo ter que lidar com o fato de ficar parado, e principalmente com os pensamentos que surgem durante o processo. Com esta nova técnica você vai ansiar pela próxima meditação, tendo como guia mestra a lua, tornando sua jornada lúdica, acessível e cheia de sentido.

QUERO EMBARCAR NESSA JORNADA

cinema imaginativo

30 Luas Havaianas

Uma nova técnica para você não desistir no meio do processo!

Medite com histórias, músicas, imagens e animais marinhos.

Durante 30 dias e 30 luas, navegue em conexão com o mar e a sabedoria da natureza.

Nossa tripulação vai te ajudar a fluir em harmonia com os ciclos da vida

Foto: Maira Kellerman

Foto: Maira Kellerman

Desafio PESSOAL

Parece que está cada vez mais difícil ter clareza nas nossas decisões, o mundo está mudando muito rapidamente, temos dificuldade de acompanhar a velocidade das transformações e nos sentimos angustiados com o futuro, sem saber como viver no presente. Nos distanciamos da natureza e consequentemente de nossa essência, nos esquecemos da bússola interna natural que nos guia pelos mares da vida, inclusive nas tempestades. 

Saca só: Eu te desafio a reencontrar a sua bússola e dominar o leme da sua vida. É isso que a Jornada 30 Luas vai fazer por você. Acionar a sua navegação pessoal.

Como funciona?

Nossa técnica de navegação pessoal se baseia na cultura polinésia. Porque os polinésios são os melhores navegadores do mundo.

A  polinésia fica no Oceano Pacífico, são milhares de ilhas espalhadas no oceano, é também conhecido por "continente liquido". Por conta disso, os polinésios se tornaram mestres na arte da navegação, e eles faziam isso sem nenhum instrumento, apenas observando a natureza.

Eles não usavam astrolábio, bússola, sextante ou luneta. Apenas a observação fina e aguçada da natureza. E cruzam o mundo, até hoje, em canoas e sem instrumentos.

Porque eles se tornam o instrumento.

Apenas observando a lua eles sabiam a melhor hora para realizar cada uma das tarefas do dia-a-dia, como pescar, plantar, colher, descartar, celebrar. Essa sabedoria nos traz a energia de cada lua, que os havaianos identificam como 30 diferentes, para ser aplicada em nossa vida, nos dias de hoje. Saiba como:

Praticando o conhecimento

Através da técnica 30 Luas desenvolvemos uma metodologia lúdica e transformadora com um passo-a-passo simples e eficiente para você reencontrar sua bússola dentro de você e realizar uma transformação interna.

Foto: Maira Kellerman

Foto: Maira Kellerman

O único pré-requisito necessário é vontade e persistência. Não é um método que propõe um milagre e sim um conjunto de conteúdos que se colocados em prática constantemente, trarão os benefícios intencionados.

São 10 aulas teóricas em vídeo, explicando de forma simples e breve como você deve utilizar a meditação do dia, mais 10 podcasts com a meditação guiada de cada dia (aproximadamente 18 min). 

Você vai aprender a inserir a prática de meditar na sua rotina e superar as dificuldades de:

 >> ocupar a mente durante a meditação. 

  

>> começar sem desistir.

>> ampliar sua percepção sobre si mesmo.

Foto: Maira Kellerman

Foto: Maira Kellerman

Depois da Jornada 30 Luas você vai EMERGIR

E ter mais clareza na tomada de decisões importantes da sua vida.

Escolher caminhos mais assertivos.

Ampliar seu senso de propósito.

QUERO FAZER A

JORNADA 30 LUAS

CONTEÚDO DO CURSO

A Jornada 30 Luas é um curso com 10 aulas em vídeo e 10 podcasts para a gente te acompanhar nesse processo de colocar a meditação no seu dia-a-dia, de forma simples,  eficiente e lúdica.

#10 vídeos instrutivos : qual atitude/ prática / o que observar em cada fase da lua (10 fases)

#10 podcasts com meditação guiada: mergulho no propósito, é hora de sentir o mar de Noronha em sua casa : )

Forma de usar

1. Seguindo o calendário havaiano, dividimos o ciclo lunar em 10 fases. Cada fase é composta por 2, 3 ou 4 luas distintas. 

2. Usaremos um vídeo e uma meditação específicos para cada uma das 10 fases.

3. Os vídeos são explicativos de como trabalhar a intenção daquela lua, e vivenciar a meditação daquele dia.

4. Haverá um Perfil de Instagram fechado para os alunos desta turma, onde Pistilli e Marina estarão disponíveis para trocas, individuais ou coletivas.

5. Teremos um Grupo de Whatsapp fechado para notificações.

Como funciona o curso:

Assim que você se inscrever no 30 Luas, receberá acesso ao grupo de  whatsapp e a área de curso onde  poderá assistir o documentário  Hokulea, que vai te preparar para o início de nossa jornada, no dia 

1 de fevereiro 2022.

JA

 A partir do dia 6 você receberá o conteúdo do dia, todos os dias, durante 30 dias. Esse conteúdo vai sendo liberado conforme o uso e estará disponível para seu acesso durante 12 meses. 

Além do curso você recebe:

BÔNUS GRATUITOS

PLAYLISTS de Músicas Inspiradoras para se conectar com cada fase 

PDF DIÁRIO DE BORDO um material de apoio para você levar a Jornada 30 Luas ainda mais além.

PDF CALENDÁRIO LUNAR ILUSTRADO 30 LUAS HAVAIANAS pronto para impressão

QUERO A JORNADA 30 LUAS + OS BÔNUS

Quem somos

HENRIQUE PISTILLI

Henrique Pistilli, o "Peixe” surfa a onda da vida com peito aberto. Vive em Noronha há 10 anos, onde criou a IMUA Escola do Mar e desenvolveu o Método Peixe & Sea Coach. Apresentou a série de TV Homem Peixe no Canal Off. Atleta internacional de bodysurf com 12 temporadas no Havaí e 5 temporadas na Indonésia, dentre outros locais. Administrador pela UFRJ com formação diversificada em Antroposofia, Fenomenologia e Ciências Modernas da Natureza. Consultor sênior em desenvolvimento de pessoas, propósito, cultura organizacional e liderança, atendendo empresas multinacionais de diversos portes e setores.

MARINA TRAVESSO

Aquela que vem do mar. Marina é cantora, poeta, mergulhadora, surfista de corpo, gestora e Facilitadora do Mar. Se tornou sócia da IMUA – Escola do Mar depois de ter passado por experiências no mercado como BofAML e Ambev e ter se formado como Administradora pelo Insper. Hoje, integra suas paixões pelos mares, palcos e encontros. Recentemente, lançou seu primeiro trabalho autoral gravado, “Paparea”, trilha sonora para o filme “The Sand Eating Shark”, da National Geographic. Trabalha com a música de forma única, surfando também as ondas sonoras.

Foto: Maira Kellerman

São 12 oportunidades por ano que você terá com a Jornada 30 Luas para criar um ciclo evolutivo em sua vida. 

Repetindo mensalmente o 30 Luas você irá aprender:

JORNADA DA VIDA

 Explorar possibilidades versus trilhar velhos caminhos: reflexões sobre como suas escolhas determinam seus caminhos, que o destino é um norte, mas é a jornada que forja o marinheiro

APRENDER A OBSERVAR E APRENDER COM O MAR:

Desenvolver a observação sem julgamento, aprender a enxergar o mar e as forças da natureza como seres vivos, que nascem, se desenvolvem e morrem e poder tirar lições para a vida como ser humano parte desta natureza.

AUTOCONHECIMENTO: 

Aprender a mergulhar no seu mar anterior, observar-se sem crítica, mas de forma contemplativa, empática, carinhosa, sem julgamentos para encontrar insights sobre quem se é realmente e qual(is) são opções de papéis no mundo

INTERAÇÃO COM MAR E COM A VIDA: 

Treinar seu pensar e agir, aproveitando das possibilidades que o mar te ensina, trazer as experiências e aprendizados da água para usar sempre, até em terra firme 

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: 

Como viver de forma consciente, mas sem se afogar nas próprias emoções, assim como na água, ao encher os pulmões de água você afunda e perece, encher sua cabeça de emoções não saudáveis afunda seu pensar e bloqueia o seu agir. Como conviver, interagir com pensamentos para ter uma relação saudável com o ambiente externo em terra firme.

APRENDER A RESPIRAR: 

O elemento mais essencial na vida é o ar, aprender a respirar é aprender a controlar-se, inspira, pausa, expira, pausa. Controlar a cadência da respiração é ganhar poder sobre a cadência da sua vida, corpo, reações. 

CRIAR UMA RELAÇÃO SADIA COM O MAR (E O AMBIENTE): 

Trocar a fala de sou apaixonado pelo mar, MAS tenho respeito, por eu tenho respeito E sou apaixonado pelo mar e natureza. Conciliar respeito, com observação e fluidez nos mares e na vida.

APRENDER A LIDAR COM A DOR DOS “CALDOS” (sofrimento, tropeços, percalços): 

Aprender a lidar, conviver, observar, aprender e interagir versus lutar/resistir. Compreender que dor é real, mas sofrimento é escolha. 

APRENDER A LIDAR COM A ANSIEDADE NOS “CALDOS” (dores, tempo debaixo d’água): 

Aprender a controlar ansiedade, senso de urgência e necessidade de controle sobre o tempo. Geralmente um caldo (e um sofrimento) é um pequeno tempo (ou pequena fração de nossas vidas), perceber a brevidade desses momentos, aprender a relaxar, observar, viver/experimentar o momento debaixo d’água, sem a pressa de subir à tona para respirar e assim queimar reservas de energia por puro nervosismo. Acreditar em si, ter plena consciência que somos capazes, temos sempre uma reserva de oxigênio/energia para acessar se tivermos calma, clareza, paciência e observarmos as situações como elas são versus o que elas parecem ser, ser capaz de compreender risco real versus fantasia da mente.

DEPOIMENTOS

Inscreva-se  

a próxima turma começa nA

SEGUNDA dia 01/02/22

© 30 LUAS IMUA Escola do Mar

Built with